Atrasos…

Olá, pessoal.

Vim aqui deixar um post explicando o motivo dos belos atrasos do nosso fansub.

Antes que pensem que morremos ou que enjoamos de legendar, ocorreu uma série de fatos. Vamos lá:

1) Fonte do PC do GuSTaVauM queimou. Ficou cerca de três semanas~1 mês sem PC.

Sim, a fonte era velha, e um dia ela teria que ir pro (inferno) espaço, e ela decidiu ir cedo. E não, não vim aqui dar uma de R$1,00 para pedir fundos para uma fonte nova (Piada básica para quem acompanha os grandes fatos que ocorrem na scene brasileira de Fansubing). Gastei uma bela de uma grana com uma fonte decente (para os entendidos do assunto, uma SevenTeam de 850W =o). Problema resolvido 🙂

2) Gaored está sem internet para poder comunicar/enviar arquivos relacionados do fansub.

Bom, ele está com problemas técnicos e administrativos com a Speedy, então ele vai demorar um certo tempo para retornar à internet. Como ele é uma das cabeças principais do fansub (responsável pelas edições no AFX), iremos demorar ainda mais com nossos lançamentos. Problema ainda a resolver… Enquanto isso não se resolve, ficaremos paralisados.

3) Haitou morreu. ZOMG! E AGORA, DE ONDE BAIXAREI?!

Calma, caros leechers… O nosso fansub reupará todos os releases para o MegaUpload e em trackers alternativos, como o NyaaTorrents. Tentaremos manter o seeding para aqueles que preferem os torrents🙂

Certo, agora vamos ao status dos projetos principais:

1) Digimon Tamers: Como viram, estamos no episódio 18. Antes que a internet do Gaored fosse cortada, ele já tinha me enviado as coisas do episódio 19 e algumas coisas do 20 (faltando edições no AFX). Quando eu me livrar dos trabalhos da faculdade, retomarei o trampo no fansub para lançar devidamente o episódio.

2) Kamen Rider Decade: Bem, como poucos sabem, não estamos com problema de RAW/Legenda/Whatever. Eu, Gustavo, já tenho boa parte delas, mas elas estão traduzidas de acordo com os fansubs gringos, e como eu gosto de prezar pela qualidade, eu tenho todas as legendas no idioma japonês, mas como vocês sabem, eu não domino 100% do idioma. O pouco que eu sei já me ajuda a corrigir coisas básicas nos quais os gringos costumam errar, mas ainda sim, existem partes em que é complicado deixar de forma “correta”. Possuo amigos que possuem um conhecimento amplo do idioma nipônico, mas eles trabalham e não costumam ficar muito tempo na internet. Vocês mesmo sabem que é raro achar um tradutor jp-pt que tenha tempo disponível para legendar animes/tokusatsu. Outro ponto que quero levar em consideração: para quem acompanha atualmente a série Rider atual (Kamen Rider W), sabe que Kamen Rider Decade foi reprisado na TV Asahi às 06:30 na manhã de domingo. Pois bem, consegui um contato nipônico que conseguiu gravar boa parte dos episódios em HD (para os entendidos, pessoas que fornecem transport streamings [os arquivos .ts]). O lado bom de se usar tais arquivos é que o nosso encode será bem melhor que os demais, visto que ainda usamos RAWs de encoders nipônicos. Entretanto, o único ponto negativo é que a TV Asahi coloca um relógio estático até as 08:00 da manhã, e depois o relógio é removido, mas como Decade foi exibido às 06:30, a transmissão possui o relógio. Com isso, deixo uma pergunta para quem gosta do nosso trabalho. Devemos usar os arquivos .ts para fornecer melhor qualidade no encode ou podemos continuar a usar as RAWs tradicionais?

Enfim, é isso. Esperamos que vocês entendam o motivo do atraso dos nossos lançamentos.

11 comentários sobre “Atrasos…

  1. Acho que vocês deveriam usar o que for mais conveniente. Eu não me importaria de assistir algo com qualidade superior por ter apenas um relógio na tela. Se a qualidade do encode compensar, não vejo o menor problema em ter em HD. =)

  2. Bom, primeiramente, obrigado por nos manter informados. Pensei que o sub tinha acabado mesmo! Com relação ao Decade, o que for melhor para vocês. Eu prezo qualidade. Aquele relógio é mesmo mto chato e grande! mas é suportável! =D vlw!

  3. Olá para todos, até agora estou esperando o restante dos episódios do Decade….rs.

    Brincadeiras a parte, creio que o relógio enche o saco mesmo, mas vamos prezar pela qualidade superior, pode ser com relógio mesmo, dá para suportar. =)

  4. Não é por nada não, mas eu queria perguntar uma coisa:

    A parte de “links diretos” não está funcionando, não aparece mais aquela listinha em TXT, para fazer o download de algumas séries e filmes lá, poderia verificar isto please🙂

    Obrigado pela contribuição que vocês estão fazendo.

  5. eu nunca liguei para o “reloginho” q fica na tela😄
    ao contrario, eu vejo se o episódio ta acabando por ele ^^

    esperando Digimon ^^
    a qualidade de vcs é ótima! vlw! \o/
    (ficar sem pc é chato mesmo, tbm estou XD)

  6. Bom, agora acabei que fui ver o poste, mto obrigado pelas explicações gustavaum. Digo que ainda estou no aguardo pelos lançamentos que o Tokuplanet faz como o Decade e o Den-O.

    Sobre a questão dos encodes eu particularmente prefiro sem o reloginho, mesmo que seja uma qualidade superior não seria realmente uma “qualidade” pq com o reloginho teríamos uma pequena porém notável poluição visual, pode ser indiferente para alguns mas pra mim já conta e mto e além do mais as Raws já apresentadas já estão com uma qualidade mto boa,mtos não teriam um PC ou TV para rodar um arquivo com qualidade de video tão superior então essa qualidade tmb não seria sentida.

    Atenciosamente

  7. usem as 720p normais, já está bom d+.. reloginho sux

    Marcio, a T-P dropou Den-O faz décadas…

  8. Agora fiquei mais tranquilo um pouco, ainda bem que quase tudo se resolveu, obrigado pelas explicações. To aqui na espera por mais Tamers, continuem com o ótimo trabalho pessoal.

  9. Dropou quer dizer o que ? Que parou ?
    Acho que o projeto só está parado e não teve continuidade por falta de tempo e pessoal, mas qdo a T-P tiver ok e sobrar um tempinho acredito que terminariam, né ?

  10. Antes de mais nada, agradeço ao pessoal pela explicação, muitos fansubs não faz nem isso!😀

    E sobre os problemas, é melhor serem sanados agora e depois, quando houver tempo, voltar a fazer! ^^

    estou na espera! o/

    PS: Trabalho de Faculdade é um saco mesmo. xD

Deixe uma resposta

